Profa. Dra. Cristiane Lazzarotto-Volcão (UFSC)

Mestre e Doutora em Letras (Línguística Aplicada) pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é professora do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas da Universidade Federal de Santa Catarina, onde ministra aulas nos Cursos de Graduação em Letras- presencial e a distância – e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Linguística. Também é professora colaboradora do Mestrado Profissional em Letras (Profletras). No momento, coordena dois projetos de pesquisa, cujos temas são: apropriação do sistema ortográfico por escolares do 4º ano do ensino fundamental e sua relação com aspectos fonético-fonológicos; e o processo de aquisição fonológica em crianças com aquisição típica e em crianças com desvio fonológico atendidas na clínica-escola do Curso de Fonoaudiologia.

• Título da Tese: Modelo Padrão de Aquisição de Contrastes: Uma proposta de avaliação e classificação dos desvios fonológicos

Acesse seu Currículo Lattes em: http://lattes.cnpq.br/0847564759531411