Profa. Dra. Letícia Rebollo Couto (UFRJ e Pós-Doc na UFSC)

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e doutorado em Sciences du langage – Université de Strasbourg II (1999). É professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: português do Brasil, espanhol língua estrangeira, pragmática, fonética experimental, prosódia, sócolingüística e dialetologia, e mais recentemente em estudos linguísticos da tradução no par português-espanhol. Bolsa para Hispanistas da Agencia Española de Cooperación Internacional (Pós-doutorado na Universidade de Alcalá, 2005), Bolsa para Jovens Professores e Pesquisadores da América Latina, Programa Europeu de bolsas Coimbra (Pós-doutorado na Université Catholique de Louvain, 2006) e Prêmio Programa Jovem Cientista do Nosso Estado 2008, FAPERJ em vigência no triênio 2009-2011, Prêmio Projeto Editoração 2009 FAPERJ, Estágio Sênior no Exterior em 2010, Simon Fraser University, Canadá, com Bolsa Capes. Atualmente realiza estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina.

Acesse seu  Currículo Lattes em: CV: http://lattes.cnpq.br/6224939775524377