Profa. Dra. Miriam R. Brum-de-Paula (UFPel e Pós-Doc na UFSC)

Possui Graduação em Letras Português-Francês (UFSM -1987), Maîtrise de Français Langue Etrangère (Université de Franche Comté -1989), Especialização em Formation de Formateurs (Centre d’Études Pédagogiques de Sèvres – 1991), Mestrado em Linguistique-Sémiotique-Communication (Université de Franche Comté – 1990) e Doutorado em Sciences du Langage Linguistique et Phonétique (Université de Paris X-Nanterre – 1998). É professora da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É líder do Grupo de Pesquisa Emergência da Linguagem Oral – ELO e coordenadora científica do laboratório LELO. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Aquisição da Linguagem (L1 e L2), atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição fonológica, aquisição da temporalidade morfológica, categorização e cognição. Atualmente realiza estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina.

Acesse seu Currículo Lattes em http://lattes.cnpq.br/8713626789041848