Profa. Dra. Karina Zendron da Cunha (FURB)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2016), Mestra em Letras – com ênfase em Estudos Linguísticos – pela Universidade Federal do Paraná (2012) e licenciada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Leciona, desde agosto de 2016, no Departamento de Letras da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atuou como Professora Substituta no Departamento de Língua e Literaturas Vernáculas da Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2014) e como Professora de Língua Portuguesa no Colégio Menino Jesus (2012). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, atuando principalmente em temas como: interfaces da gramática (prosódia, sintaxe, semântica e pragmática), sentenças exclamativas, ordem das palavras e estruturas de sujeito posposto.