Profa. Dra. Clara S. Ignácio de Mendonça (IELUSC – SC)

Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina., área de concentração em Teoria e Análise Linguística. Graduação em Fonoaudiologia, Pedagogia (Supervisão Escolar) e Enfermagem (não concluída) pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Coordenadora Pedagógica desde 2005 na Prefeitura Municipal de Itajaí. Ministrou diversos curso de formação de professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Atualmente Diretora de Ensino Fundamental. Docente da Faculdade Avantis nos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Enfermagem. Experiência na docência superior das disciplinas: Fonética; Fonologia; Desenvolvimento da Linguagem; Desenvolvimento Motor; Neurociências; Fisiologia Humana; Metodologia do Trabalho Científico e Português Instrumental. (Texto informado pelo autor)

Título da tese: A nasalidade vocálica do português brasileiro: contribuições de uma análise acústica e aerodinâmica da fala

Acesse seu Currículo Lattes em: http://lattes.cnpq.br/0363575509212644