A prosódia da variedade dialetal florianopolitana

O projeto intitulado: A prosódia e a entoação: estudo comparativo entre diferentes línguas foi concluído em 2016 e tem prosseguimento no projeto intitulado: A prosódia da variedade dialetal florianopolitana, coordenado pela Profa. Dra. Izabel Christine Seara  e aprovado pelo DLLV-CCE-UFSC.

Este projeto envolve uma parceria com professores vinculados a instituições nacionais e internacionais. Esta pesquisa com foco teórico quer possibilitar um estudo aprofundado da entoação do falar florianopolitano e também estudos comparativos com outros falares regionai, assim como a comparação com diferentes línguas estrangeiras.

Atuam neste Projeto:

• Profa. Izabel Christine Seara (Profa. Dra. Programa de Pós-graduação em Linguística-UFSC)
  • Prof. Juan Manuel Sosa (Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Linguística-UFSC)
  • Vanessa Gonzaga Nunes (Profa. Dra. Universidade de Sergipe)
  • Daise Ribeiro Pereira Carpes (Mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Linguística-UFSC)
  • Eva Christina Orzechowski Dias (Profa. Dra. Universidad de Los Andes)
  • Karina Zendron da Cunha (Profa. Dra. FURB-Blumenau-SC)