Profa. Dra. Karina Zendron da Cunha

Professora de Língua Portuguesa no Colégio de Aplicação da UFSC. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2016), Mestra em Letras – com ênfase em Estudos Linguísticos – pela Universidade Federal do Paraná (2012) e licenciada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Lecionou no Departamento de Letras da Universidade Regional de Blumenau (2016-2021) e atuou como Professora Substituta no Departamento de Língua e Literaturas Vernáculas da Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2014). Professora colaboradora do Laboratório Linguística na Escola (LALESC/UFSC) e do Laboratório de Fonética Aplicada (FONAPLI/UFSC). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, atuando principalmente em temas como: gramáticas e ensino, interfaces da gramática (prosódia, sintaxe, semântica e pragmática), sentenças exclamativas, ordem das palavras e estruturas de sujeito posposto.