Profa. Dra. Miriam R. Brum-de-Paula (UFPel)

possui Graduação em Letras Português-Francês (UFSM -1987), Maîtrise de Français Langue Etrangère (Université de Franche Comté -1989), Especialização em Formation de Formateurs (Centre dÉtudes Pédagogiques de Sèvres – 1991), Mestrado em Linguistique-Sémiotique-Communication (Université de Franche Comté – 1990) e Doutorado em Sciences du Langage Linguistique et Phonétique (Université de Paris X-Nanterre – 1998). Atualmente, é professora de Graduação e de Pós-Graduação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É coordenadora científica do Laboratório Emergência da Linguagem Oral – LELO. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Aquisição da Linguagem (L1 e L2), atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição fonético-fonológica, categorização e relações entre linguagem e cognição. Linguística Cognitiva e Fonologia Acústico-articulatória, ambas de cunho emergentista, são as perspectivas teóricas adotadas.

Acesse seu Currículo Lattes em http://lattes.cnpq.br/8713626789041848