Profa. Dra. Aline Mara de Oliveira (UFSC)

Atua como Professora Adjunta do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-Doutora em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Campus de Marília). Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Campus de São José do Rio Preto, 2016), Mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP – São Paulo, 2011) e Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006).

Experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Fonética Acústica e Articulatória, Fonologia Gestual, Ultrassonografia, Linguagem Infantil, Aquisição Fonológica e Apraxia de fala infantil. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos sobre a Linguagem (GPEL) e do Grupo de Pesquisa Dinâmica Fônica (DINAFON).