Prof. Dr. Alison Roberto Gonçalves (UFPR)

Professor Adjunto na área de Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Inglês – Estudos Linguísticos, na Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Possui mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pelo mesmo programa (2014), e graduação em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2011). É membro do grupo de pesquisa Grupo de Pesquisa em Educação Linguística (GPELIN), da Universidade Federal do Paraná. Integra o Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira (NUPFFALE). É editor-chefe da Revista X (1980-0614). Membro da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB). Sua agenda de pesquisa aborda o bilinguismo e o processamento da linguagem sob viés psicolinguístico, bem como a educação bilíngue e a linguística aplicada em perspectivas críticas. Atua, principalmente, nos seguintes eixos: aquisição e processamento da linguagem, bilinguismo e educação bilíngue, ensino-aprendizagem, linguística aplicada, produção oral e tecnologias digitais.

Título da tese: The orthographic signature on second language speech acquisition and processing

Acesse seu Currículo Lattes em: http://lattes.cnpq.br/5996250150434184