Profa. Dra. Sara Farias da Silva

Professora de Francês do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutora em Políticas Linguísticas no Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC, com estágio de doutorado sanduíche na Université de Montréal (UDEM) no Québec. Também foi pesquisadora convidada no Centro de Pesquisas sobre as Políticas e o Desenvolvimento Pessoal (CPDS-UDEM) no que diz respeito às Políticas Linguísticas do Quebec e a imigração brasileira (2017-2021). Mestra em Teoria e Análise Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC com estágio na Universidade Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle. Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras e Literatura Francesa. Participante dos Projetos Internacionais – AMPER e IPFC (France-Brésil et al) e do grupo de estudo de Políticas Linguísticas Críticas. Tem experiência nas áreas de Políticas Linguísticas e Fonética e Aprendizagem da língua francesa, com ênfase sociocultural no francês do Québec e da França.

Mestre em Linguística

Acesse seu Currículo Lattes em: lattes.cnpq.br/1713118434666427